segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Da série: O amor dá muito o que contar


 Era tarde e eu estava brigando com o sono. Muita convivência com a sobrinha talvez. Fato é que zapeando os canais passei pelo GNT e estava começando o programa GNT.doc, com o documentário Love Etc. Resultado, chorei até as duas da manhã. Porquê? São cinco histórias reais de amor, nas suas mais variadas formas e estágios, passadas na cidade de Nova York. O casal na flor dos seus 18 anos, às véspera de entrar para a faculdade, vivendo a felicidade e a doçura do primeiro encontro. E também da primeira separação. Um quarentão recém-separado, pai de dois adolescentes, na busca de um novo amor. Descobrindo que ainda tem muito para amadurecer. Um diretor de teatro e TV, gay, que decide enfrentar a aventura de ser pai solteiro, através de uma barriga de aluguel. E vem gêmeos. Um casal de jovens indianos, prestes a se casar. Se casam. Ela iludida, ele sem ter certeza. Um casal de músicos, juntos há nada mais do que 48 anos, mas como se fossem uns 48 minutos, ou 48 segundos. Anos de parceria, cuidado e admiração, dificilmente encontrados por aí. Mesmo que a memória falhe. O afeto permanece.
E por isso eu chorei. Por que não há nada nesse mundo que me toque mais do que o amor. Apesar da passagem do tempo, dos desencontros, das frustrações. Ele pode ser difícil, até quase impossível, mas ainda assim, vale a pena.


Dê uma passada no site oficial do documentário aqui e leia mais sobre a diretora (Jill Andresevic) e as histórias. Ainda não descobri como é possível ver o documentário, mas quando souber, aviso vocês! Com o auxílio da super sogra, consegui o horário que o documentário irá reprisar: domingo que vem (02/10) às 19h30. Depois me contem!

3 comentários:

Eliane Mariz disse...

Adooreeeiiii este post!!!! Lindo!!! Queria ter essa facilidade para escrever coisas tão bonitas. Ganhei o meu dia. Beijos

Eliane Mariz disse...

O programa vai reprisar no dia 02/10, domingo, às 19:30. Bjs

Bianca disse...

obrigada!