segunda-feira, 4 de julho de 2011

o que eu conversaria com Monet?



Meia-noite em Paris. Eu sei, todos já viram, comentaram e criticaram. Positivamente. Incrível como esse filme tocou a todos. Ao menos, a todos que li, conversei, encontrei. A opinião é unânime. Woody Allen conseguiu se superar, ao fazer um filme sobre um tema tão universal. O tal desconforto com o presente e a fantasia de que antigamente, era melhor. A Era de Ouro. Sonhei acordada junto a Gil (Owen Wilson, um perfeito Woody Allen), encontrando os mestres da literatura, das artes, num bar, tomando uns drinks. E o melhor, em Paris. Afinal, onde mais.. Acho que a minha identificação com o filme foi porque sempre me encantei com esse período. Na verdade, começando um pouco antes, com a Belle Époque de Adriana (Marion Cotillard, vencedora do Oscar por Piaf). O impressionismo, a art nouveau, seguindo com o surrealismo, o nascimento da Psicanálise, a arquitetura borbulhando também. Afe.. Será que daqui a cem anos alguém sonhará com o início do terceiro milênio, desejando intensamente por viver nessa época? Será.. E você? Qual é a sua Era de Ouro?
Não perca, num cinema perto de você =)

Nenhum comentário: